Sindpol articula transferência do policial civil Leilton do HGE para hospital particular

Por Imprensa (terça-feira, 27/11/2018)
Atualizado em 27 de novembro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) articulou a transferência do policial civil Leilton da Silva, que está em estado grave, no Hospital Geral do Estado – HGE, após acidente automobilístico na cidade de Atalaia.

Os dirigentes do Sindpol prestaram apoio aos dois policiais civis, que sofreram um acidente automobilístico, no HGE. O policial civil Laércio Cavalcante, que sofreu luxação no ombro, já recebeu alta. Ele contou para a diretoria do Sindpol como aconteceu o acidente.

De acordo com Laércio, os policiais seguiam para a cidade de Arapiraca e iam pegar um escrivão, quando ocorreu o acidente. “Estava chovendo muito no momento na região de Atalaia. De repente, o automóvel derrapou e capotou. Foi tudo muito rápido”, revelou o policial.

O policial Leilton da Silva ficou preso às ferragens. Foi socorrido pelo pessoal do resgate. Ele sofreu pancada forte na cabeça.  Leilton passou por uma tomografia no HGE e foi constado edema cerebral. Seu estado de saúde é grave. Ele está sedado.

O médico cirurgião do HGE sugeriu que ele fosse transferido o mais rápido possível para uma UTI com mais suporte para atendê-lo.

A diretoria do Sindpol articulou sua transferência ao Hospital Santa Casa do Farol, que é conveniado ao plano de saúde do polícia civil, para o tratamento intensivo de emergência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o Sindicato sempre dará suporte a todos os policiais civis sindicalizados. “Enquanto eu for presidente, nenhum policial estará sozinho”, reafirma.

O Sindpol agilizou a autorização do internamento do policial civil e encaminhou para a família poder seguir com as providências.