Sindpol atualiza as informações sobre majoração da carga horária para todos os PCs e o piso salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 2/05/2024)
Atualizado em 2 de maio de 2024

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, atualiza as informações sobre a negociação da implantação da majoração da carga horária para todos os policiais civis que não foram contemplados e o andamento da negociação pelo reajuste do piso salarial.

Ricardo Nazário informa que houve reunião com a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, na qual foram repassadas todas as informações sobre o efetivo, a quantidade de processos implantados e quantos faltam serem implantados, revelando que a categoria aprovou em Assembleia Geral, como principais itens da pauta, a implantação da majoração e o aumento do piso salarial, revelando em agrupar os dois pleitos, visto que já existe um processo no SEI com impacto financeiro do piso salarial de R$ 8.800,00 para toda a categoria.

O presidente do Sindpol informa que, na negociação pelo reajuste geral dos servidores públicos com o Comitê de Negociação Sindical (Cones), teve a oportunidade de tratar, mais uma vez com a secretária Renata dos Santos, a qual informou sobre a finalização pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em relação ao número real do impacto financeiro e todos os dados necessários. A secretária disse que se reuniu com a Seplag e a Procuradoria Geral do Estado, as quais foram favoráveis aos pleitos dos policiais civis.

Ricardo Nazário revela que solicitou à secretária uma nova reunião para que ela possa expor os pormenores e como vai ser a concretização da negociação para implantar a majoração da carga horária para todos os policiais civis e o reajuste do piso salarial.