Sindpol avança na luta dos aposentados da PC, ALE suprimirá limite de 5 anos no PL

Por Imprensa (quinta-feira, 12/11/2015)
Atualizado em 12 de novembro de 2015

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, foi informado, nesta quinta-feira (12), pelo líder do governo, o deputado estadual Ronaldo Medeiros, que o Legislativo irá realizar a alteração na mensagem, enviada pelo Governo. A proposta é suprimir o 2º Artigo que diz que: “somente àquelas aposentadorias e pensões que tenham sido deferidas até 05 (cinco) anos antes da data de vigência desta Lei”, referente ao projeto de lei de alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Polícia Civil.

A mesma informação foi confirmada pelo Secretário-Adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano de Barros. Com avanço da mobilização do sindicato, o governo mantém o acordo, feito com a categoria, como um dos itens atendidos da pauta reivindicações, para a suspensão da greve, deflagrada em maio deste ano.

A diretoria do Sindpol esteve no Gabinete Civil na terça-feira (10) e na quarta-feira (11), para cobrar do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o envio da mensagem do PL sem a limitação de cinco anos para aposentadorias e pensionistas.  Com a informação do Gabinete Civil e do líder do governo, não será preciso o envio de nova mensagem. A atual mensagem do PL apenas será alterada.

A direção do Sindpol irá na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, que se reunirá na terça-feira (17), para acompanhar a alteração do PL que beneficiará os aposentados e pensionistas da Polícia Civil.

Arquivo/Sindpol