Sindpol busca agilizar o trâmite para progressão de Classe F

Por Imprensa (sexta-feira, 27/09/2019)
Atualizado em 27 de setembro de 2019

Progressões para a Classe F dos policiais civis das Partes Suplementar e Especial se iniciam em outubro

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), buscando dar agilidade na tramitação dos processos de mudança para a Classe F, reuniu-se com o Supervisor de Valorização do Recursos Humanos da Polícia Civil, Vanderi Ferreira Junior, e com o Assessor da Polícia Civil Ricardo Dias, na noite da quarta-feira (25).

A partir do mês de outubro, inicia-se o processo dos policiais civis das Partes Suplementar e Especial que estão habilitados para a mudança de Classe. De acordo com o supervisor Vanderi Junior, é necessário que o policial civil procure o setor de Recursos Humanos da Polícia Civil para autenticar a documentação: certificado do nível médio (2º Grau) ou de nível superior, mais cursos de capacitação, dentro da área de atuação, com carga horária que somem 280 horas, além do demonstrativo financeiro recente.

Ao entrar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o policial deverá preencher o requerimento para a mudança de classe e digitalizar os documentos que foram autenticados no RH. Ainda no SEI, é preciso enviar o processo para o setor de PCAL  SEVP.

O diretor Financeiro do Sindpol, Carlos José, revela que a demanda por informações é uma atitude proativa do Sindpol para facilitar as progressões da categoria. A reunião também contou com a presença do vice-diretor de Planejamento do Sindpol, Emerson Pereira.