Sindpol busca reabertura das negociações para conclusão da valorização dos PCs

Por Imprensa (terça-feira, 15/09/2020)
Atualizado em 15 de setembro de 2020

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol está batalhando a reabertura das negociações para conclusão da valorização dos policiais civis, visto que, no início de março, o governador recebeu a diretoria do Sindicato durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública de Maribondo.

No CISP, o governador disse que o mesmo iria concluir as negociações com o Sindpol, no final de março; no entanto, surgiu a pandemia do novo coronavírus, o que inviabilizou naquele momento a continuação das negociações.

Por questões de prudência, o Sindpol aguardou a flexibilização do isolamento social e a retomada do crescimento da economia alagoana. O próprio Governo do Estado está declarando, em jornais, que Alagoas obteve crescimento significativo comparado ao ano de 2019. “Diante do atual cenário, o Sindpol está viabilizando, pelos meios oficiais através de ofícios e pelos meios políticos, a reunião com o governador para concluir as negociações”, informa o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Por conta da pandemia, o Palácio do Governo continua fechado, o Sindpol encaminhou a solicitação de nova reunião com o governador pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que os policiais civis poderão acompanhar pelo Processo Nº 20105.0000011955/2020.

Nos meios de comunicação, o Governo do Estado informou o crescimento econômico de 16% nas atividades de atacado, varejo e indústria, em agosto comparado ao ano anterior. Vários setores tiveram desempenho ainda melhores, como lojas de departamentos de 65%, comércio de material de construção de 50% e varejista de alimentos 31%, além da indústria em 20%.