Geral Notícias

Sindpol celebra 36 anos de fundação com lançamento de aplicativo e memorial digital nesta sexta-feira (15)

Por Imprensa
Atualizado em 13/05/2026

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoverá nesta sexta-feira (15), em comemoração aos seus 36 anos de fundação, o lançamento oficial do seu aplicativo institucional e do memorial digital. O evento acontecerá a partir das 9h, no Auditório do Sindpol, localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió. O evento é aberto aos policiais civis.

Valorização da memória
Na celebração dos 36 anos, o Sindpol, por meio de seu setor de Comunicação, inaugura o Memorial Digital. A iniciativa resgata e preserva a história da fundação da entidade, suas lutas e conquistas de forma acessível, moderna e dinâmica. O memorial também funcionará como um instrumento educativo e cultural, fortalecendo a identidade e a memória da categoria.

Aplicativo e automação
Ainda na área de tecnologia e comunicação, o sindicato lançará um aplicativo institucional, que funcionará como um canal direto para facilitar o acesso dos sindicalizados a informações e serviços. O aplicativo reunirá, em um único ambiente, os principais serviços de interesse da categoria, oferecendo funcionalidades como a carteira digital do sindicalizado, emissão de declarações, consulta de convênios, informações sobre atendimentos, além de conteúdos exclusivos voltados às áreas jurídica, esportiva e feminina.

Para ampliar ainda mais a eficiência, o Sindpol também implantará um sistema de automação com atendente virtual, que auxiliará no esclarecimento de dúvidas e na orientação dos policiais, tornando o relacionamento com a entidade muito mais ágil e eficaz.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.