Sindpol chama Delegado Geral de irresponsável com a saúde dos policiais civis

Por Imprensa (quarta-feira, 25/03/2020)
Atualizado em 25 de março de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que até o momento o Delegado Geral da Polícia não forneceu para as delegacias os equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas, álcool em gel, bem como não liberou do trabalho os policiais do grupo de risco, como os policiais acima de 60 anos, cardiopatas, hipertensos, diabéticos, portadores de doenças respiratórios.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o Delegado Geral está sendo totalmente irresponsável com os policiais civis, que trabalham normalmente nas delegacias, atendendo a população.

“O Sindpol vê com preocupação os riscos aos policiais civis e da Polícia Civil, que já tem efetivo reduzido, carente de quatro vezes o número atual do quantitativo (em torno de 1.800 policiais), sem o cumprimento das devidas orientações para a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19)”, revela o dirigente do Sindpol.

Ricardo Nazário adverte que se a Delegacia Geral não se preocupar e não colocar em prática as determinações da Organização Mundial de Saúde e órgão de Saúde, muitos policiais civis vão ficar doentes com o Covid-19, piorando a situação da segurança pública no Estado de Alagoas. “O Sindpol está preocupado com a falta de prevenção nas delegacias de Alagoas”, disse.