Sindpol cobra a convocação da reserva técnica da PC/AL

Por Imprensa (quarta-feira, 22/03/2017)
Atualizado em 22 de março de 2017

Na reunião de negociação com os técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) Sérgio Figueiredo e Emanuelle Trindade, o vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, cobrou a nomeação da reserva técnica da Polícia Civil. A reunião ocorreu na tarde da terça-feira (21) e tratou dos itens da pauta de negociação da categoria.

O sindicalista destacou que, há mais dois anos, o Sindpol reivindica ao governo a nomeação da reserva técnica. Disse também que a quantidade de policiais civis do último concurso, que solicitaram a exoneração da Polícia Civil, é quase igual à da reserva técnica, ou seja, em torno de 70 pessoas.

Nazário revelou que o processo de convocação se encontra na Secretaria de Segurança Pública e ressaltou que o secretário da Seplag, Fabrício Marques, precisa cobrar o prosseguimento do processo, bem como divulgar o cronograma de convocação dos candidatos, conforme já havia sido prometido pelo governo no primeiro semestre de 2016.

O Assessor Especial disse que irá repassar as informações ao secretário da Seplag, Fabrício Marques.

Luta pela convocação da reserva técnica

Desde o início de 2014, que o Sindpol está na luta pela nomeação da reserva técnica da Polícia Civil. O pleito virou item da pauta de reivindicações dos policiais civis e vem sendo tratado em nas reuniões de negociação com o Governo do Estado.

Graças à intervenção do Sindpol, a convocação da reserva técnica da Polícia Civil também virou item da pauta de reivindicações do Fórum Estadual da Segurança Pública e do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais. Para o Fórum de Segurança, a nomeação da reserva técnica é uma das propostas para redução de homicídios em Alagoas.

A convite do Sindpol, os representantes da reserva técnica sempre participaram das reuniões de negociação com o governo do Estado. A reivindicação foi cobrada aos ex-secretários de Segurança Pública Eduardo Tavares e Alfredo Gaspar de Mendonça, ao então da Seplag, Christian Teixeira, ao governador Renan Filho, e aos secretários Fabrício Marques, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior e Fábio Farias.

Por conta da mobilização, o governador prorrogou a validade do concurso da Polícia Civil para mais dois anos em janeiro de 2016, mas ainda não convocou a reserva técnica.

17458316_1253863614668052_7993817288021291585_n reserva1 reserva2 reserva3