Sindpol cobra aprovação do novo piso salarial dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 27/09/2012)
Atualizado em 27 de setembro de 2012

Sindpol negociando novo piso salarial

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou ofício à Secretaria de Gestão Pública e à Secretaria da Fazenda cobrando maior celeridade no Processo 1700-3918/2012, que trata da implantação do novo piso salarial dos policiais civis.

O sindicato também solicita audiência aos secretários das respectivas secretarias para tratar dos outros itens da pauta de reivindicações da categoria, a exemplo das progressões e do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios.

O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, adianta que o sindicato está mobilizando os policiais civis. “O piso salarial já deveria ter sido aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governo no mês de agosto, o que não ocorreu. Paciência tem limite. O governo tem que cumprir com sua palavra. A categoria já está muito insatisfeito com o não cumprimento do acordo até agora”.

O Governo do Estado havia assumido o compromisso de fazer o realinhamento do piso salarial de R$ 2.071,00 para R$ 2.600,00 a partir de 1º de janeiro de 2013.