Sindpol cobra celeridade na tramitação do novo piso na Sefaz

Por Imprensa (segunda-feira, 1/10/2012)
Atualizado em 1 de outubro de 2012

Há mais de quinze dias que o processo 1700-3918/2012  do novo piso salarial dos policiais civis se encontra parado na Secretaria da Fazenda (Sefaz). A direção do Sindpol cobrou do Governo celeridade no processo, na última sexta-feira (28).

Na Sefaz, o sindicato se reuniu com o Superintende do Tesouro, Epson Acioli, para saber o porquê da demora da tramitação do processo. Acioli informou que a despesa do Estado com os servidores públicos ultrapassava o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, além disso os repasses federais haviam declinados devido à crise financeira internacional. Segundo ele, as finanças do Estado seriam recuperadas a partir janeiro de 2013.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, respondeu que existe um acordo com o Governo do Estado para aprovação do novo piso salarial da categoria. “O  novo piso já era para ter sido aprovado e sancionado pelo governo em agosto passado”. O sindicalista solicitou ao superintendente que ele encaminhasse imediatamente o processo para o secretário da Fazenda, Maurício Toledo, enviar a matéria ao Gabinete Civil, retomando os trâmites legais.

Acioli se comprometeu a encaminhar o processo até sexta-feira (05) para o secretário tomar as devidas providências.

O presidente do Sindpol informa que, esta semana, o sindicato irá nas secretarias de Gestão Pública e da Fazenda cobrar celeridade na aprovação do piso salarial.

O sindicato alerta a categoria para ficar atenta ao processo de mobilização pela implantação do novo piso salarial em janeiro de 2013.