Sindpol cobra da Apocal resposta dos processos à PGE

Por Imprensa (quarta-feira, 14/01/2015)
Atualizado em 14 de janeiro de 2015

IMG-20150113-WA0011O Sindpol se reuniu com o diretor da Academia de Polícia, delegado Amorim Terceiro, para tratar da resposta à Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre os processos enviados à Apocal.

O interesse do sindicato se refere ao questionamento da PGE sobre o curso de formação da Apocal. A Procuradoria quer saber se o curso de formação é pré-requisito para a nomeação do cargo. No entendimento do Sindpol, baseado na Lei Estadual n° 3.437/1975, que dispõe sobre o Estatuto da Polícia Civil de Alagoas, os cursos de formação não são pré-requisitos à nomeação dos policiais para assumir o cargo.

O diretor da Apocal garantiu que vai estudar os processos enviados à Academia e responder a PGE o mais breve possível.

A reunião ocorreu na terça-feira (13), contando com as presenças do presidente do Sindpol, Josimar Melo, do vice-presidente Edeilto Gomes, do diretor Administrativo, Fernando Amorim, e do Delegado Sindical Charles Alcântara.