Sindpol cobra da Delegacia Geral o envio do projeto do reajuste da verba de alimentação para o Gabinete Civi

Por Imprensa (quinta-feira, 17/03/2022)
Atualizado em 17 de março de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está cobrando da Delegacia Geral o envio do projeto de reajuste do valor da verba de alimentação para o Gabinete Civil.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, solicitou ao governador Renan Filho o reajuste do valor da verba de alimentação referente a reposição inflacionária dos anos de 2019, 2020 e 2021.
O governador concordou com o pleito do Sindicato e informou que assim que o projeto chegar ao Gabinete Civil no Palácio do Governo, será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação.

O presidente do Sindpol revela que o processo deve ser acelerado na DG para ser enviado ao Gabinete Civil. Desde terça-feira (15), que o Sindicato solicita o envio da matéria ao Palácio do Governo. O projeto de lei do reajuste da verba de alimentação se encontra atualmente no setor de Apoio Jurídico da Delegacia Geral. “Já falamos com a Delegacia Geral”, informa o sindicalista, que tem pressa, pois Renan Filho deverá renunciar ao cargo nos próximos 15 dias.

Com a aprovação do projeto, cada plantão de 12 horas passará de R$ 26,73 para R$ 32,07.