Sindpol cobra direitos à PGE
O Sindpol voltou a solicitar à Procuradoria Geral Estadual paridade salarial na aposentadoria especial e a mudança da nomenclatura policial sub judice precária para definitivo.
A diretoria do sindicato foi recebida pela procuradora Rita de Cássia, que informou, que esses assuntos deverão ser tratados com o Procurador Geral do Estado, Marcelo Teixeira Cavalcante.
O sindicato marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (23);
Na pauta, a garantia da paridade salarial na Lei Complementar 28/2010 (da aposentadoria especial dos policiais civis de Alagoas), e a mudança da nomenclatura policial sub judice precária para definitivo.
O encontro terá o objetivo de garantir a paridade salarial dos policiais que estão sendo contemplados pela aposentadoria especial, ou seja, preservar os direitos dos ativos aos inativos.
O outro assunto é a definição da nomeação precária dos policiais sub judice para nomeação definitiva. A maioria dos policiais sub judice já foi convocada pela Delegacia Geral, conforme orientação da PGE, para fazer conversão, mas até o momento a mudança não foi publicada no Diário Oficial do Estado.