Sindpol cobra direitos à PGE

Por Imprensa (quinta-feira, 19/01/2012)
Atualizado em 19 de janeiro de 2012

O Sindpol voltou a solicitar à Procuradoria Geral Estadual paridade salarial na aposentadoria especial e a mudança da nomenclatura policial sub judice precária para definitivo.

A diretoria do sindicato foi recebida pela procuradora Rita de Cássia, que informou, que esses assuntos deverão ser tratados com o Procurador Geral do Estado, Marcelo Teixeira Cavalcante.

O sindicato marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (23);

Na pauta, a garantia da paridade salarial na Lei Complementar 28/2010 (da aposentadoria especial dos policiais civis de Alagoas), e a mudança da nomenclatura policial sub judice precária para definitivo.

O encontro terá o objetivo de garantir a paridade salarial dos policiais que estão sendo contemplados pela aposentadoria especial, ou seja, preservar os direitos dos ativos aos inativos.

O outro assunto é a definição da nomeação precária dos policiais sub judice para nomeação definitiva. A maioria dos policiais sub judice já foi convocada pela Delegacia Geral, conforme orientação da PGE, para fazer conversão, mas até o momento a mudança não foi publicada no Diário Oficial do Estado.