Sindpol cobra Plano de Carreira ao secretário de Gestão Pública

Por Imprensa (sexta-feira, 9/12/2011)
Atualizado em 9 de dezembro de 2011

O Sindpol voltou a se reunir com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, na manhã desta terça-feira (06), para tratar da proposta do Plano de Carreira, Cargos e Subsídios dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, lembrou que no acordo para o fim da greve deste ano, os policiais civis seria a primeira categoria a negociar com o governo a proposta de Plano de Carreira, que já foi entregue pelo sindicato desde o ano passado.

O secretário reafirmou que uma comissão está elaborando um projeto geral de plano de carreira dos servidores públicos estaduais, contemplando todas as categorias. Ele destacou que a proposta do Estado visa valorizar o servidor público, e é prioridade do governo.

Josimar Melo destacou que os policiais civis fazem parte da carreira típica de estado, diferente das outras categorias, não podem acumular outra função. O secretário reconheceu a especificação da categoria para um plano diferenciado.

Ele se comprometeu em repassar o calendário das reuniões da comissão, nesta sexta-feira (09), para o sindicato acompanhar e discutir o projeto dos policiais civis.

Os diretores do Sindpol também entregaram à secretária Adjunta da Gestão Pública, Ricarda Pontual Calheiros, as pendências de policiais com a progressão e solicitou a correão de falhas com duplo desconto, não filiação e outros problemas que vem ocorrendo com freqüência. A secretária disse que na sexta-feira terá posicionamento quanto às pendências.