Sindpol cobra políticas de combate às drogas em Marcha

Por Imprensa (quarta-feira, 19/09/2012)
Atualizado em 19 de setembro de 2012

Estudantes, entidades, sindicatos, movimentos sociais e grupos culturais realizaram a 3ª Marcha da Juventude contra as drogas e entregaram a pauta de reivindicações da juventude ao Governo do Estado.

A concentração ocorreu, na Praça Deodoro, em Maceió – AL. No local, os estudantes realizaram ato público, atividades artísticas e saíram em Marcha até o Palácio do Governo.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, apoiou a realização da Marcha contra as Drogas e destacou que não adianta ser favorável à legalização da maconha. “A juventude está presente para pedir ao governador e ao prefeito de Maceió o combate às drogas e políticas públicas voltadas à promoção de cultura, de arte, de lazer, de educação, de esporte, de geração de emprego”, disse.

Para a assistente social da Escola Municipal Denisson Meneses, Betânia Fernandes, a Marcha faz com que os estudantes debatam alternativas contra a violência. “É preciso dar um basta a esse genocídio. Dá um grito pela vida, por acesso às políticas públicas. Não suportamos mais essa violência”, informou.

Os estudantes entregaram panfletos que denunciavam o aumento da violência com assassinato de mais de 12 mil pessoas nos últimos cincos anos. “Alagoas está no topo dos piores índices sociais: 1º lugar em analfabetismo e trabalho infantil; menor índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ); último lugar em esgotamento sanitário; menor oferta de emprego; estado que mais concentra terra nas mãos de poucas famílias… Diante dessa situação de miséria e de pobreza extrema, o mercado da droga se instalou em Alagoas e se fortaleceu às custas de sangue e mortes dos filhos da classe trabalhadora”, revela parte do documento.

Participaram da Marcha o DCE-Uneal, a CUT, Umese, Sindpol, Juventude Revolução, UJR, Fetag, CPT, MLST, MTL, MH2P, Grupos de Rap (Nova Nação, Durval Mc, Jov Mc, Davi 2P), Escola Municipal Denisson Meneses, entre outros.