Sindpol cobra reajuste da alimentação na Sefaz e já garante orçamento para novos policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 21/07/2023)
Atualizado em 21 de julho de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol esteve na quarta-feira (19) na Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas – Sefaz para tratar da implantação do projeto de reajuste do valor da verba de alimentação dos policiais civis.

O Sindpol foi recebido pela Secretária Especial do Tesouro, Monique Souza de Assis. Durante a reunião, a secretária explicou que “Em razão do processo estar apto, serão dados os encaminhamentos necessários”, garantiu a secretária.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, cobrou que o reajuste da verba de alimentação já esteja incluído no orçamento para pagar os novos policiais civis que estão concluindo a academia de polícia.
O reajuste da alimentação e a verba de vestimenta foi um acordo com o ex governador Renan filho e estavam prestes a serem implantados, mas foram vetados pelo governador Paulo Dantas assim que assumiu o mandato. “Não importa quem seja o governador, o acordo foi feito com o governo do estado e deve ser cumprido, o que interessa para a categoria é o cumprimento do acordo, afirmou.