Sindpol cobra retomada de negociação do PCCS ao Delegado Geral

Por Imprensa (quarta-feira, 20/03/2013)
Atualizado em 20 de março de 2013

O Sindpol se reuniu com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, na tarde da terça-feira, para tratar de assuntos do interesse dos policiais civis. A reunião, que aconteceu na sede da Delegacia Geral, visou retomar a negociação pelo Plano de Cargos, Carreira e Subsídio (PCCS) da categoria.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, mostrou as modificações acordadas do Plano e solicitou a negociação referente ao reenquadramento. Delegado Geral se comprometeu marcar uma nova reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes.

Presos em delegacias

O Delegado Geral informou que até o mês de agosto irá retirar todos os presos de delegacias do interior.

Fechamento de delegacias

O Delegado Geral disse que o fechamento das delegacias é um projeto da sua gestão. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, avisou que o sindicato é contra. Informou que essa política apenas contribuirá com o aumento da violência.   O sindicato informou que continuará apoiando a mobilização dos moradores e da população contrários à proposta.