Sindpol colabora com as ações do Conselho Municipal de Defesa Social de Maragogi

Por Imprensa (terça-feira, 11/09/2018)
Atualizado em 11 de setembro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da 5ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa Social de Maragogi, ocorrida na última quarta-feira (05), para colaborar com a segurança pública e melhoria das condições de trabalho dos policiais civis da cidade.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, destaca que o Sindpol tem o compromisso de participar e de promover a interação com os conselhos municipais.

Desde o ano passado, que o Sindicato faz parte do Conselho com duas cadeiras com direito a voz e a voto. Do Sindpol, fazem parte Edeilto Gomes e o diretor Financeiro, Carlos José. Com o trabalho dos conselheiros do Sindicato, foi possível realizar intervenção junto à Prefeitura e ao Ministério Público para impedir que os presos da região pernoitassem na delegacia, a qual passava por reformas.

Na reunião, o presidente do Conselho apresentou os projetos de realização de concurso público para 80 guardas municipais e de implantação do vídeo monitoramento para resguardar e fiscalizar a entrada e a saída na cidade.

“A participação do Sindpol no Conselho é a primeira ação da nova política do Sindpol, que objetiva fazer intervenção nos municípios para melhorar as condições de trabalho e de atuação dos policiais civis nas cidades”, revela Edeilto Gomes.

Delegacia de Maragogi

O diretor Administrativo do Sindpol, Adriano Gama, que também esteve em Maragogi e visitou o prédio da delegacia da cidade, constatou melhoria na estrutura do local, mas observou problema com climatização do ambiente. “Ao invés de colocarem os aparelhos de ar condicionado Split, foram instalados os de janela. Devido a parede ser espessa, um ar condicionado queimou. No alojamento, os policiais deixaram uma brecha para evitar que o aparelho queimasse também, mas por conta disso, o ambiente não esfria”, esclarece o dirigente, que também informa que encontrou um preso na carceragem.