Sindpol comemora a reintegração do ex-presidente do SINPOL-PE e Comissário de Polícia Áureo Cisneiros

Por Imprensa (quinta-feira, 23/03/2023)
Atualizado em 23 de março de 2023

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, determinou, no dia 21 de março, a reintegração do ex-presidente do SINPOL-PE e Comissário de Polícia, Áureo Cisneiros, para reformar o acórdão recorrido e conceder parcialmente a segurança, a fim de anular o ato demissório do policial, determinando-se a reintegração ao cargo anteriormente ocupado até o julgamento do processo administrativo disciplinar, com todos os efeitos funcionais e financeiros, a partir da impetração.

A demissão foi um ato arbitrário e de perseguição. Desde então, o SINPOL-PE manteve seus proventos, dando-lhe total suporte financeiro e jurídico, uma vez que sua demissão se deu no contexto da atividade sindical.

A diretoria do Sindpol-AL participou de vários atos pela reintegração do Áureo Cisneiros na Capital pernambucana.