Sindpol comemora e relembra o dia 17 de Julho de 1997

Por Imprensa (sexta-feira, 17/07/2020)
Atualizado em 17 de julho de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) comemora e relembra o dia 17 de Julho de 1997. Fato da história recente alagoana que marca a união dos policiais civis e servidores público, culminando com a derrubada do governador Divaldo Suruqgy.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que o governo Suruagy estava sacrificando aos servidores públicos e à sociedade alagoana. “O governo destruiu a economia do Estado de Alagoas e atrasou em oito meses os salários dos servidores públicos. Isso desencadeou o caos e suicídios de servidores públicos. Com a grande união dos servidores, conseguimos derrubar o então governador Divaldo Suruagy”, disse.

O sindicalista destaca que o fato marcante na história de Alagoas serve de exemplo aos governantes atuais para que não haja esse descaso com a economia do Estado de Alagoas e com os servidores públicos.

Em 1997, o Estado de Alagoas enfrentou a pior crise econômica, com atraso de salários do funcionalismo e sucateamento dos serviços públicos. A direção do Sindpol foi decisiva para a unificação da luta das polícias, dos servidores públicos e movimentos sociais, que resultou na derrubada do governo Suruagy.

O 17 de Julho significa a luta contra o desmantelamento dos serviços públicos, a união dos servidores públicos e dos movimentos sociais em prol dos alagoanos.