Sindpol comunica a população sobre indicativo de greve

Por Imprensa (segunda-feira, 13/02/2012)
Atualizado em 13 de fevereiro de 2012

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) publica nota informando à população sobre o indicativo de greve da categoria que será decidido na assembleia geral, na próxima quinta-feira (16).

No comunicado, o sindicato deixa claro que a possibilidade de greve se deve ao não cumprimento pelo governo do acordo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria, bem como a predisposição do gestor público de retirar a integralidade e a paridade da aposentadoria especial dos policiais civis, além das precárias condições de trabalho, resultando no alto índice de violência no Estado. Veja nota abaixo:

NOTA

O Sindpol informa à população que haverá assembleia geral dos policiais civis com indicativo de greve, nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório do Sindpol.

O sindicato esclarece que o Governo não tem cumprido com sua palavra, e não apresentou o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios da categoria. O que existe na prática é um descaso com os policiais e a sociedade, que clamam por segurança. As delegacias sucateadas sem a mínima condição para esclarecer os crimes, o resultado: Alagoas é o lugar mais violento do mundo.

Informamos ainda que o Governo ameaça com corte de salário os policiais que pediram aposentadoria, acabando de forma autoritária com a integralidade e a paridade salarial.

A Polícia Civil vive um quadro de falência generalizada, totalmente diferente daquele propagandeado pelo Governo com milhões do dinheiro público. Por esse motivo, não resta alternativa a não ser protestar. Esperamos que o governo acorde e trate a segurança da sociedade com a responsabilidade que ela requer e merece.

SINDPOL