Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol conquista a instituição da Comissão Especial para progressão no PCCS

Por Imprensa (terça-feira, 30/09/2014)
Atualizado em 30 de setembro de 2014

reualexO Sindpol conquistou a instituição da Comissão Especial que irá validar os cursos para fins de progressão dos policiais civis que integram as carreiras da parte especial e suplementar da Polícia Civil de Alagoas.

A formação da Comissão Especial foi publicada no Diário Oficial, da última segunda-feira (29), por meio da portaria Nº 9344/2014 da Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp).

Fazem parte da Comissão Especial, Vanderi Ferreira De Lima Júnior, da Secretaria de Estado da Defesa Social; Carlos José da Silva, da Polícia Civil do Estado de Alagoas; Paulo Cabral da Silva, da Polícia Civil do Estado de Alagoas; Elizabeth Cristina Santos Teixeira, da Secretaria de Estado da Gestão Pública; Evelina Cox Auto de Medeiros, da Procuradoria Geral do Estado; e Stélio Pimentel Júnior, pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas.

A Comissão Especial irá proceder a análise e o deferimento dos cursos e de titulação, apresentados pelos policiais civis ativos e inativos, integrantes da Parte Especial e Suplementar, conforme a Lei 7.602/2014 do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, explica que para formação da Comissão Especial, o Sindicato cobrou desde a publicação da Lei 7.602/2014 a instituição da Comissão. A Segesp abriu o processo administrativo que tramitou na Procuradoria Geral do Estado, na Delegacia Geral de Polícia, na Secretaria de Defesa Social e no Gabinete Civil do Estado. “Após pressão do Sindpol na Polícia Civil e na Segesp, além das visitas semanais nos órgãos públicos, conquistamos mais essa vitória para a categoria”, revela.

 

Novos policiais

Os novos policiais civis, da parte permanente, que possuírem 120 horas de cursos de capacitação, poderão requerer a progressão através de requerimento.

Pela Lei 7.602/2014, na linha vertical: é necessário para “Nível I – Curso de qualificação profissional, na área de atuação, com 120 horas; II – Nível II – Curso de especialização (pós-graduação), na área de atuação; III – Nível III – Curso de mestrado ou 3 (três) cursos de especialização (pós-graduação), todos na área de atuação; e IV – Nível IV – Curso de doutorado ou 4 (quatro) cursos de especialização (pós-graduação), na área de atuação”.

 

PORTARIA SEGESP Nº 9344 , DE 26 DE SETEMBRO DE 2014.

CONSTITUI COMISSÃO ESPECIAL PARA VALIDAÇÃO DE CURSOS PARA FINS DE PROGRESSÃO NOS CARGOS QUE INTEGRAM AS CARREIRAS DA PARTE ESPECIAL E SUPLEMENTAR DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALAGOAS

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA GESTÃO PÚBLICA, no uso de suas atribuições legais e, com base no artigo 8º, §5º, da Lei Estadual nº 7.602, de 3 de abril de 2014,

RESOLVE:

Art. 1º Designar os servidores a seguir, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Especial para Validação de Cursos para fins de Progressão nos cargos que integram as Carreiras da Parte Especial e Suplementar da Polícia Civil do Estado de Alagoas:

– VANDERI FERREIRA DE LIMA JÚNIOR – Secretaria de Estado da Defesa Social;

– CARLOS JOSÉ DA SILVA – Polícia Civil do Estado de Alagoas;

– PAULO CABRAL DA SILVA – Polícia Civil do Estado de Alagoas;

– ELIZABETH CRISTINA SANTOS TEIXEIRA – Secretaria de Estado da Gestão Pública;

– EVELINA COX AUTO DE MEDEIROS – Procuradoria Geral do Estado;

– STÉLIO PIMENTEL JÚNOR – Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

ALEXANDRE LAGES CAVALCANTE Secretário de Estado da Gestão Pública

do29

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS