Sindpol conquista comissão para criação do Anteprojeto da Lei Orgânica e revisão do Estatuto da PC
Vitória

Por Imprensa (terça-feira, 3/09/2019)
Atualizado em 3 de setembro de 2019

Vitória

Após reunião com a Delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, na última quinta-feira (29), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol foi convidado a integrar a comissão que vai atualizar o Estatuto que é de 1975, bem como a criação do Anteprojeto da Lei Orgânica dos Policiais Civis de Alagoas.

A portaria, que convoca cinco policiais civis, entre eles, três diretores do Sindpol e cinco delegados, foi divulgada no Diário Oficial, nesta segunda-feira (02). A comissão se reunirá todas as quintas-feiras, a partir das 9 horas, na sala de reuniões da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jacarecica.

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, essa foi mais uma conquista do sindicato, visto que desde o início da nova gestão, a diretoria vem em uma campanha pela reforma do Estatuto e formulação da Lei Organica da Policia civil. “Após várias atualizações nas legislações estaduais e nacionais, não existir uma Lei Orgânica para Policia Civil Alagoana é uma incoerência”.

O presidente agradece a atitude da Delegada-geral adjunta Kátia Emanuele e destaca o reconhecimento. “Concretizar a comissão é um avanço muito importante para a categoria e esperamos que seja concluído os trabalhos democraticamente respeitando a Constituição Federal”.