Sindpol conquista novos avanços no PCCS

Por Imprensa (domingo, 3/11/2013)
Atualizado em 3 de novembro de 2013

O Sindpol se reuniu com a Assessora de Relações Sindicais da Segesp, Raphaela Novaes, para concluir o anteprojeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos policiais civis.

Na reunião, que ocorreu na manhã da sexta-feira (01), houve importantes avanços. A redação do anteprojeto está contemplando todos os policiais civis no âmbito da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds). A preocupação era de que os policiais civis, que trabalham em outros órgãos da Seds, como exemplo a Perícia Oficial, não fossem beneficiados com o PCCS.

Também ficou definido que a realização da pós-graduação, para cada mudança de nível da progressão vertical, poderá ser em qualquer área, não apenas da Polícia Civil. No entanto, a técnica do Governo do Estado disse que precisará verificar se poderá manter a realização de pós-graduações ao invés de mestrado e do doutorado.

Raphaela Novaes se comprometeu a agendar, nesta segunda-feira (04), uma reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, junto ao Sindpol para concluir o anteprojeto de lei, bem como definir o realinhamento da carreira por tempo de serviço, conforme proposta do governo.

No encontro, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, ainda cobrou celeridade na definição da proposta do governo para realização da assembleia geral da categoria.