Sindpol conquista pagamento pendente de retroativo dos policiais civis aposentados

Por Imprensa (terça-feira, 21/12/2021)
Atualizado em 21 de dezembro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conquistou o pagamento retroativo de progressões funcionais dos policiais civis aposentados, que solicitaram o direito antes da aposentadoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o Estado não tinha pago o retroativo dos policiais civis aposentados. “Após a intervenção do Sindpol, conseguimos que o Estado efetuasse o pagamento do direito. Uma parte já recebeu, outros estavam com o pagamento pendente.

Para resolver esse problema, o Sindpol fez gestões junto à Alagoas Previdência, à Delegacia Geral e à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reunindo-se com os gestores desses órgãos e cobrando o direito. Na luta, o Sindpol também conseguiu destravar a burocracia entre a Secretaria da Fazenda e a Alagoas Previdência.

Na segunda-feira (20), o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Vieira, e o diretor de Esporte, Fernando Amorim, reuniram-se com a diretora de Benefícios Previdenciários, Váubia Duarte Garrote, para confirmar o recebimento do direito. De acordo com a diretora, o pagamento do retroativo sairá na folha suplementar.

Os policiais civis haviam solicitado o pagamento retroativo da progressão antes de serem aposentados.