Sindpol conquista pagamento retroativo do mês de julho

Por Imprensa (segunda-feira, 18/07/2016)
Atualizado em 18 de julho de 2016

Após o Sindpol cobrar a correção da lista de pagamento retroativo das progressões, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) entregou a lista dos contemplados do mês de julho, nesta segunda-feira (18).

Para o Sindpol, o pagamento do direito consolida a conquista do retroativo das progressões dos policiais civis por meio do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). Nesse segundo momento, foram contemplados 59 policiais civis com pagamento retroativo.

Aviso – Os policiais civis, que progrediram antes do dia 7 de maio de 2015 e que não constam na relação, devem trazer para o Sindpol o espelho do processo e a cópia da implantação do Diário Oficial de Alagoas.

Luta – O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destaca que o Governo do Estado havia deixado de pagar o retroativo em março de 2015, acumulando uma dívida de R$ 7 milhões à categoria. Com a grande greve deste ano, ficou definido um recurso financeiro de R$ 300 mil mensal para pagamento dos retroativos, que ocorrerá em folha suplementar no final do mês.

Correção – O Sindpol recusou a segunda lista de pagamento porque os nomes dos policiais civis com implantação da progressão nos meses de abril e maio de 2015 não constavam na listagem. A Seplag alegou dificuldade para concluir devido às diligências dos processos. A lista abaixo é a que foi corrigida pela Seplag.

lista 1807