Sindpol consegue reduzir percentual de reajuste do plano da Unimed

Por Imprensa (sexta-feira, 24/02/2023)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conseguiu reduzir o percentual de reajuste anual do plano de saúde da Unimed de 10,37% para 8,30%.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindicato não aceitou o reajuste do plano pretendido pela Unimed de 10,37% para o mês de março.

O Sindpol esteve com a G2C, que gerencia o plano no Sindpol, durante negociação com os representantes do plano. “A Unimed informou que não teria como reduzir, pois iria ter déficit e prejuízo”, revela o sindicalista.

Ricardo Nazário informa que para o Sindicato a negociação significou uma redução importante tendo em vista o que a Unimed estava pretendendo. “A negociação foi vitoriosa, considerando os índices de inflação acumulados nos planos de saúde”, avalia.

Pelo IPCA Saúde, o índice de Planos de Saúde pelo IBGE, de janeiro de 2022 a janeiro de 2023, o percentual acumulado foi de 8,94%. A Agência Nacional de Saúde (ANS) havia liberado reajuste de até 15,5% nos planos de saúde.

A empresa alega também a sinistralidade e os procedimentos realizados pelos usuários.