Sindpol convoca PCs para assembleia unificada contra a PEC 287 em frente à ALE

Por Imprensa (segunda-feira, 13/03/2017)
Atualizado em 13 de março de 2017

Atendendo ao chamamento da União dos Policiais do Brasil – UPB, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para participar de uma assembleia unificada dos operadores de segurança pública, nesta quarta-feira (15), a partir das 10 horas, em frente à Assembleia Legislativa, na Praça D. Pedro II.

A mobilização é contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016, que retira o direito da aposentadoria especial por atividade de risco dos policiais. A assembleia unificada faz parte das ações de mobilização nacional da UPB.

Em todo o país, as centrais sindicais e movimentos sociais realizarão protestos e paralisações contra a PEC 287/2016 que cria regras duras para impedir a aposentadoria dos trabalhadores público e privado.

Nacional
O presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, informa que a UPB conseguiu a coleta de assinaturas dos parlamentares para três emendas: uma emenda supressiva que retira o policial das regras de requisitos de idade da PEC 287/2017, a outra, a emenda aditiva, que inclui o contingente da segurança pública do artigo 144 e parágrafos da Constituição Federal mais os policiais legislativos, agentes penitenciários na atividade de risco e, ainda, acrescenta a atividade policial na Constituição. A terceira emenda trata da regra de transição – LC 51/85 até que seja editada nova Lei Complementar para regulamentação de aposentadorias dos policiais.

Participe da luta nacional!

assembelai pec 287