Sindpol convoca PCs para ato com café da manhã na Central de Flagrantes nesta sexta

Por Imprensa (quinta-feira, 13/06/2019)
Atualizado em 13 de junho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca todos os policiais civis para participarem do ato público com café da manhã contra a reforma da Previdência em frente à Central de Flagrantes, a partir das 8 horas, nesta sexta-feira (14).

No horário da tarde, às 16 horas, a concentração será na Praça Centenário, onde ocorrerá grande ato público com os trabalhadores, movimentos sociais e estudantis contra a reforma da Previdência.

A mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência, que prejudica os direitos previdenciários dos policiais civis. Com a PEC 06/2019, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária para até 22%, reduzindo salário; corta pela metade a pensão e, consequentemente, a remuneração da família com a morte do policial civil; implanta a aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade da categoria.

Em Brasília, dirigentes do Sindpol intensificam a mobilização, juntamente com a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) pela garantia dos direitos previdenciários da categoria.