Sindpol convoca PCs, que têm retroativo de progressão, para Palácio do Governo

Por Imprensa (sexta-feira, 22/10/2021)
Atualizado em 22 de outubro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis, que têm direito ao retroativo da progressão funcional, para comparecerem ao Palácio do Governo, no Salão Aqualtune, nesta segunda-feira (25), às 10 horas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o governador Renan Filho, através do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, convidou os policiais civis, que têm direito ao retroativo da progressão funcional para comparecerem, pois o chefe do Executivo irá anunciar o pagamento do direito.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) já informou ao Sindpol que 1.700 policiais civis estão com pendências de pagamento das progressões. Pelo acordo com o Governo de Alagoas, esse pagamento ocorrerá no final do mês de outubro. Ao todo, serão R$ 15 milhões para pagamento das progressões pendentes.