Sindpol convoca policiais civis para Audiência Pública da Assembleia Legislativa sobre a Renúncia Fiscal e o Novo Ciclo de Endividamento no dia 9

Por Imprensa (sexta-feira, 30/08/2019)
Atualizado em 30 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para a Audiência Pública da Assembleia Legislativa sobre a Renúncia Fiscal e o Novo Ciclo de Endividamento Público no Estado de Alagoas, que ocorrerá no dia 9 de setembro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A audiência pública faz parte do IV Seminário Internacional 70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência?, que está sendo organizado pela Faculdade de Serviço Social, Curso de Ciências Econômicas – Santana do Ipanema, Faculdade de Direito da UFMG, Red de Cátedras, Personalidades Sobre La Deuda Pública (Ricdp), Auditoria Cidadã – Núcleo Alagoano, apoio da Fapeal e dos sindicatos: Sindifisco-AL, Sinteal, Sindjus-AL, Sindpol, Sindprev-AL, Sintietfal, Aduncisal, Sindipetro AL/SE, Sinsuncisal.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância de todos estarem vigilantes com as finanças do Estado e do Brasil. “A nova gestão se integrou ao Núcleo Alagoano para evitar o aconteceu 17 de Julho de 1997, quando Alagoas passou a atrasar os salários dos servidores públicos”, alerta.

De acordo com o sindicalista, as ações do Núcleo Alagoano vêm surtindo efeito, trazendo autoridades para junto das categorias dos serviços públicos, como a deputada estadual Jô Pereira, que realiza a audiência pública na Ufal e está discutindo com os integrantes do Núcleo o novo ciclo do endividamento do Estado, a renúncia fiscal, o Plano Plurianual, a Previdência Social, entre outras temáticas de interesse dos servidores público. “É preocupante a dívida pública em Alagoas e no país, como os servidores são afetados com o aumento dessa dívida. Toda a população é prejudicada com a renúncia fiscal e a dívida pública”, revela.

A Mesa da Audiência Pública será formada pela deputada estadual Jó Pereira, Maria Lúcia Fatorelli (coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida), George Santoro (Secretário da Fazenda – AL), José Menezes Gomes (professor de Economia da UFAL), Nivaldo Barbosa (OAB-AL) e representante do Sindifisco.

Inscrição ao IV Seminário Internacional “70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência?

Os policiais civis também poderão se inscrever ao IV Seminário Internacional “70 Anos do Balanço de Pagamentos: De Onde Vem a Dependência? através do link: https://doity.com.br/iv-seminario-internacional-70-ano-do-balanco-de-pagamentos-de-onde-vem-a-dependencia

A inscrição é gratuita e os participantes terão direito a certificado.