Sindpol convoca policiais civis para protesto contra a reforma da Previdência no dia 8

Por Imprensa (segunda-feira, 6/03/2017)
Atualizado em 6 de março de 2017

O Dia Internacional das Mulheres, nesta quarta-feira, dia 8 de março, será marcado pelo protesto nacional contra a reforma da Previdência, PEC 287/2016, que retira o direito à aposentadoria de homens e mulheres dos serviços público e privado. Em Maceió, a concentração será no Calçadão do Comércio, em frente ao antigo prédio do Produban, a partir das 8h30.

A ‘PEC da morte’ prejudica ainda mais as mulheres, que tem tripla jornada. A proposta aumenta a idade mínima para aposentadoria de 60 para 65 anos e reduz pela metade o valor das pensões, acrescido 10% para cada dependente (se tiver) e proíbe o acúmulo do benefício com outra aposentadoria ou pensão.

Para barrar os avanços da PEC 287/2016, o Sindpol, a CUT, os sindicatos e movimentos sociais e estudantis estão juntos, convocando os policiais, os servidores e trabalhadores da rede privada para as atividades de mobilização contra essa PEC, patrocinada por empresários, banqueiros e governo federal, que visam acabar com a Seguridade Social do país.

A PEC significa contribuir, trabalhar e nunca se aposentar. Essa proposta se utiliza de regras duras para impedir a aposentadoria dos trabalhadores.

Os policiais civis também perderão a aposentadoria especial por atividade de risco, quando a média do tempo de vida da categoria é de 59 anos, ou seja, nunca vão se aposentar com a PEC 287/2016.

pecsindpolato