Sindpol convoca policiais para ato público, quarta (05), no Palácio do Governo, às 8h. Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 3/05/2010)
Atualizado em 3 de maio de 2010

A luta dos policiais civis continua. E é hora da categoria fortalecer mais a mobilização participando ativamente dos protestos.

O Sindpol convoca os policiais civis para participar do ato público, em frente ao Palácio do Governo, nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 8 horas. Na manifestação, a categoria cobrará o fim da escala `comercial’ e da assinatura de ponto nas delegacias de Maceió, condições dignas de trabalho, reajuste salarial, aposentadoria especial, pagamento de diárias, horas extras e adicionais noturnos.

O protesto também tem o objetivo de dialogar com a população sobre o alto índice da violência, bem como das políticas ineficazes do Governo do Estado, que desmotivam os policiais e não valorizam o trabalho da categoria, como a criação da Central de Polícia, distante dos bairros, e o horário de expediente nas delegacias de 8 as 12 horas e 14 as 18 horas, quando 60% da criminalidade ocorre após esse horário.

O sindicato faz crítica à Delegacia Geral que vem contemplando os delegados com benefícios e tratando de forma desigual os policiais civis. O sindicato informa que os delegados foram desobrigados a assinar a folha de ponto, não estão na escala “comercial” e vão receber horas extras, “quando os policiais trabalham no horário de expediente e ainda tiram plantão na Central, chegando a trabalhar 52 horas, mas têm seu direito negado pelo governo”.