Sindpol convoca policiais para sessão da ALE em homenagem aos policiais mortos em serviço

Por Imprensa (segunda-feira, 23/02/2015)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2015

O Sindpol convoca os policiais civis para participarem da sessão pública, nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, às 9 horas, que homenageará os profissionais de segurança públicas que foram mortos durante o serviço.

Da Polícia Civil, o Sindpol destaca a policial e sindicalista Amélia Dantas que morreu em decorrência da explosão da Divisão de Investigações e Capturas (Deic), o Dael do Couto Rebelo, outra vítima fatal de um acidente com viatura que estava em operação policial, e o escrivão José Santos que teve o corpo carbonizado no porta-malas do seu carro incendiado em Igaci.

A homenagem também é uma atividade nacional construída pelas entidades dos policiais civis, como a Cobrapol, sindicatos e associações de policiais de todo o Brasil. Nesse dia, haverá mobilização no Congresso Nacional para cobrar o piso nacional (PEC 300/446), a aprovação do PL 7043/2014 que torna hediondo o homicídio praticado contra qualquer agente do Estado e a PEC 51/2013, que trata da carreira única e desmilitarização da polícia militar.

Em Alagoas, o Sindpol também cobrará regulamentação do Seguro de Vida, Lei Estadual 6.035 de 02 de julho de 1998 e condições dignas de trabalho à categoria.