Sindpol convoca policiais para vigília na terça

Por Imprensa (sexta-feira, 9/03/2012)
Atualizado em 9 de março de 2012

O Sindpol vai realizar uma vigília em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), nesta terça-feira (13), a partir das 8 horas.

Os policiais farão pressão para que ocorra a reunião do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, com a diretoria do Sindpol para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Pela segunda vez, o encontro com o sindicato foi adiado. O Sindpol irá organizar um café da manhã em frente à Segesp.

Os policiais decidiram também realizar atos públicos todos os dias, caso  o secretário Alexandre Lajes não receba o sindicato para apresentar a proposta do governo sobre os itens da pauta de reivindicações da categoria: piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia; Plano de Cargos, Carreira e Subsídios; revogação das punições dos policiais civis grevistas;  integralidade e paridade da Lei Complementar 28/2010 da aposentadoria especial.

Nova assembleia

O Sindpol realizará uma nova assembleia geral com indicativo de greve nesta sexta-feira (16), a partir das 14 horas, no auditório do Sindpol.

A categoria irá decidir sobre a greve nacional dos policiais civis pela aprovação do Piso Nacional através das PECs 300/2008 e 446/2009, programada para 16 de abril em todo o país.

Na assembleia, o Sindpol deverá informar o posicionamento do governo sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis.