Sindpol defende a devolução do desconto de 14% dos aposentados ao secretário da Seplag

Por Imprensa (terça-feira, 13/07/2021)
Atualizado em 13 de julho de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, defendeu junto ao secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, que ele levasse o pleito do Sindpol ao governador Renan Filho pela devolução do desconto previdenciário de 14% feitos aos aposentados e pensionistas, abaixo do teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

Ricardo Nazário informou ao secretário que, em conversa com vários deputados estaduais, os quais já se posicionaram favoráveis à devolução do desconto dos 14% e disseram que se o governador mandar o projeto de lei à Assembleia Legislativa, a aprovação da matéria terá unanimidade na ALE. “Está faltando vontade política do governador Renan Filho para a devolução desses 14% dos aposentados e pensionistas abaixo do RGPS”, defendeu.

Na abordagem, o secretário disse ao presidente do Sindpol que tem conhecimento de que há um impedimento legal via Previdência Nacional, mas que ele irá falar com o governador e repassar o pedido do Sindpol no sentido de que seja devolvido o dinheiro descontado dos aposentados e pensionistas.