Sindpol defende policial civil que foi agredido moralmente por médico no HGE

Por Imprensa (sábado, 17/08/2019)
Atualizado em 17 de agosto de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) defendeu o policial civil José Mariano Sobrinho, que foi agredido moralmente com palavras de baixo calão por um médico do Hospital Geral do Estado (HGE).

Na noite de quarta-feira (14), o policial civil José Mariano foi visitar o seu pai, de 94 anos, que está internado no HGE desde domingo (11), necessitando de cirurgia. Ao ver que o paciente ainda se encontrava sem o devido tratamento, o filho solicitou ao cirurgião mais detalhes sobre o estado de saúde de seu pai, quando foi surpreendido pelo comportamento inadequado e agressivo do médico.

O policial civil procurou a diretoria do Sindpol, que o acompanhou até a delegacia para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência. Ao investigarem o nome do médico, descobriram que o mesmo já havia respondido por um processo no ano de 2008 por omissão de socorro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o setor Jurídico do Sindpol já foi acionado e, na próxima segunda-feira (19), estará formalizando denúncia junto ao Governo do Estado e ao Conselho Regional de Medicina (Cremal).

As imagens do sistema de vídeo monitoramento do HGE foram solicitadas, como também os depoimentos das testemunhas que presenciaram o ocorrido.

Ricardo Nazário ressalta que o Sindpol vai procurar todos os meios legais para que o médico seja punido.