Sindpol defende valores justos do SVP pelas horas trabalhadas do policial civil

Por Imprensa (terça-feira, 22/02/2022)
Atualizado em 22 de fevereiro de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, na segunda-feira (21), para tratar do Serviço Voluntário de Plantão (SVP). O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, externou que a diretoria discorda dos valores que estão na minuta do decreto, defendendo valores justos pelas horas trabalhadas do policial civil.

O dirigente sindical esclarece que, na última assembleia geral da categoria, informou que a diretoria estava tentando ter acesso ao projeto do decreto, o qual está tramitando, para poder analisá-lo, buscando formar o posicionamento do Sindpol. E, com isso, externar esse posicionamento aos policiais civis, baseado no que está realmente descrito na minuta.

“Tivemos acesso a minuta do decreto. A diretoria do Sindpol firmou entendimento discordando dos valores, que estão sendo proposto no projeto do SVP. Reunimos com o Delegado Geral, com o objetivo de informá-lo que a diretoria não estava concordando com os valores que estão no projeto, pois prejudica os policiais civis (agentes e escrivães)”, explica do presidente do Sindpol.

Ricardo Nazário informa que a diretoria do Sindpol foi propor uma modificação no decreto, na questão dos valores. Na reunião, foram propostos três pontos defendidos com o Delegado Geral. Um foi que a Assembleia Geral da categoria decidiu não aceitar de forma nenhuma que retire dinheiro do adicional noturno para implementar o SVP. O segundo ponto é que os policiais civis aposentados pudessem fazer jus ao SVP. E o terceiro ponto se trata dos valores, para que sejam justos pelas horas trabalhadas do policial civil.

“O Delegado Geral entendeu a preocupação, externando ser muito boa a proposta do Sindpol. Ele solicitou que o Sindicato oficializasse as propostas após a Assembleia Geral da categoria, que ocorrerá nesta desta quarta-feira (23). Dependendo da deliberação da categoria, iremos oficializar ao Delegado Geral para que ele proponha as modificações, que os policiais civis estão sugerindo no decreto, para que todos (delegados, agentes e escrivães) consigam trabalhar em harmonia e que a implementação do SVP seja um ganho a mais para a categoria”, informa o presidente do Sindpol.

Ricardo Nazário adianta que após Assembleia Geral, o Sindpol fará o ofício informando da decisão da categoria, referente aos valores propostos ao decreto.