Sindpol defende volta do pagamento da verba de alimentação aos servidores administrativos que tiram plantões

Por Imprensa (quarta-feira, 23/02/2022)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pleiteou junto ao Delegado Geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, a volta do pagamento da Verba de Alimentação aos servidores administrativos, que dão plantão nas delegacias do Estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o Sindicato possui servidores administrativos sindicalizados, os quais são muito antigos na entidade sindical e estavam reivindicando junto ao Sindpol, que fosse feito esse pleito ao Delegado Geral.

De imediato, o Delegado Carlos Alberto Reis disse que o servidor administrativo, que tira o plantão, trabalha no plantão de 24 horas e recebe o adicional noturno, fazem jus ao direito.

O Delegado Geral solicitou também que o Sindpol passasse para ele os casos que fossem surgindo, para ir sanando esses problemas e voltando a pagar a verba de alimentação dos servidores administrativos, que tiram plantão.