Sindpol define ações de mobilização durante planejamento
A diretoria do Sindpol participou de uma reunião de planejamento, na última sexta-feira, para traçar os eixos e as ações de mobilização neste ano.
O eixo em destaque definido pelo sindicato é a luta estadual e nacional por melhoria salarial e por condições de trabalho. O Sindpol marcou assembleia geral para o dia 7 de fevereiro.
A diretoria também está traçando a ampliação da campanha que orienta os policiais a trabalharem dentro da lei. A campanha teve início na cidade de Arapiraca e será estendida a todo o Estado.
Nas ações, foi deliberada a maior participação junto com as entidades dos servidores públicos por reajuste salarial. O Sindpol vai participar da plenária, marcada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no dia 2 de fevereiro, que visa a unificar a luta das categorias por melhoria salarial e definição da mobilização conjunta.
Também foi definida a participação do Sindpol nas atividades de protestos pelos estados nordestinos pela aprovação das PECs 300/2008 e 446/2009 no Congresso Nacional. A próxima mobilização ocorrerá no dia 29 de janeiro, na Praia de Iracema em Fortaleza.