Sindpol definirá ações pelo PCCS na reunião da diretoria

Por Imprensa (sexta-feira, 29/11/2013)
Atualizado em 29 de novembro de 2013

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, está mantendo a negociação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos policiais civis com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, e a Assessora de Relações Sindicais, Raphaela Novaes. A diretoria do sindicato se reúne na tarde desta sexta-feira (29), na sede do Sindpol, para definir, entre outros temas, a mobilização da categoria pelo PCCS. Os sindicalistas deverão marcar a data da assembleia geral para apresentação do anteprojeto de lei.

Na semana passada, a diretoria do Sindpol se reuniu com a Raphaela Novaes, a qual informou que estava encaminhando o anteprojeto do PCCS à Procuradoria Geral do Estado naquela semana.

Na reunião, ficou acordado que a redação do anteprojeto contemplasse todos os policiais civis no âmbito da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds). A preocupação era de que os policiais civis, que trabalham em outros órgãos da Seds, não fossem beneficiados com o PCCS.

Também ficou definido que a realização de uma pós-graduação para mudança de cada nível da progressão vertical poderá ser em qualquer área, não apenas da Polícia Civil.

No texto, também ficou definido o mês de maio para a data-base da categoria.