Sindpol demonstra preocupação com baixa adesão da ação judicial do aumento da carga horária de 30h para 40h

Por Imprensa (sexta-feira, 21/08/2020)
Atualizado em 21 de agosto de 2020

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, faz um alerta aos policiais civis, diante da preocupação da diretoria do Sindicato com a baixa adesão da categoria com a ação judicial individual de compensação financeira de 30 horas para 40 horas semanais.

“Estamos muito preocupados com a adesão. Apenas 20% dos policiais civis entregaram sua documentação”, informa Ricardo Nazário.

O advogado do Sindpol, Pedro Andrade, que está à frente para ajuizamento das ações individuais, adverte que se o policial civil não procurar o Sindpol para dar entrada na ação individual no Juizado Especial, poderá correr o risco de ver o amigo policial ter a implantação do reajuste salarial de 33%.

O advogado revela que existe uma ação coletiva, ajuizado pelo Sindpol, mas por questão jurídica de logística. “A ação coletiva tem uma tramitação totalmente diferente que levará mais tempo de tramitação do que a ação individual. Quem ficar esperando pela ação coletiva, corre o risco de ver o seu colega conseguir a implantação, levará muito mais tempo para conseguir seu direito”, explica.

O advogado reforça a documentação necessária para ajuizamento da ação individual: Procuração, Termo de Anuência, cópia da Carteira Funcional e Comprovante de residência.

O restante da documentação poderá ser obtido no Portal do Servidor, que deverá ser salvo em PDF. Veja o restante da documentação: Ficha Cadastral 2004 a 2006, Ficha Financeira de 2015 a 2020, e o último contracheque.