Sindpol denuncia abandono da Delegacia de Palmeira dos Índios

Por Imprensa (terça-feira, 19/02/2019)
Atualizado em 19 de fevereiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se deparou com mais uma delegacia abandonada em Alagoas durante inspeção de dirigentes sindicais. Desta vez é a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, que se encontra em precárias condições estruturais com insalubridade.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, denuncia que o teto e as paredes estão com rachaduras, infiltrações e mofos. A fiação está exposta com risco de curto-circuito e incêndio. Todas as cadeiras estão com os estofados rasgados. Muitas paredes quebradas com reboco caindo.

No alojamento, a situação é alarmante e perigosa. Além das paredes úmidas e mofadas, há infiltrações nas fiações da rede elétrica. O banheiro está com vazamentos, e o lavabo danificado. As camas estão quebradas. Há acúmulo de material velho.
Ricardo Nazário alerta que não dá mais para que os policiais civis exerçam suas funções em um ambiente em condições precárias. “O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública têm que tomar uma providência. Os policiais civis não podem continuar trabalhando em um ambiente insalubre”, revela.