Sindpol denuncia abandono de policial acidentado

Por Imprensa (quinta-feira, 30/06/2011)
Atualizado em 30 de junho de 2011

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia o abandono do policial civil Cleber Gardim no Hospital Geral do Estado. Gardim sofreu acidente automobilístico juntamente com o policial Rydeberg Andrade durante uma ocorrência policial, na última sexta-feira (30). Ele faturou o fêmur e, de acordo com as informações médicas, precisa urgentemente ser transferido para ser submetido a uma cirurgia. O policial se encontra na Ala Azul do HGE.

No mesmo dia do acidente, o Sindpol entrou em contato com o Delegado Geral, Marcílio Barenco, propondo a transferência do policial para outro hospital ou que o mesmo fosse colocado em um quarto. O Delegado Geral se comprometeu em procurar o Secretário de Saúde para que fosse prestada melhor condição de atendimento ao policial. “No entanto, o que assistimos é um total descaso e desrespeito ao servidor. É dessa mesma forma que o Governo do Estado e a Polícia Civil tratam seus policiais”, desabafa Antonio Zacarias, diretor Financeiro do Sindpol.

De acordo com ele, a preocupação do Sindpol é com seqüelas irreversíveis por conta da demora para realização da cirurgia ou mesmo que o policial adquira infecção generalizada.