Sindpol destaca a importância do Janeiro Branco para os cuidados com a saúde mental

Por Imprensa (quinta-feira, 5/01/2023)
Atualizado em 5 de janeiro de 2023

O Janeiro Branco é um movimento social voltado aos cuidados com a Saúde Mental. O objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental. Vale destacar que para ter saúde mental é preciso respeitar a condição psicológica de cada indivíduo.

O mês de janeiro, que inicia o ano, é momento de reflexão sobre a vida, as relações, os sentidos, o passado e os objetivos a serem alcançados. Janeiro é uma passagem dos ciclos que se fecham e dos ciclos que se abrem nas vidas das pessoas.

A cor branca representa as “folhas ou telas em branco” sobre as quais as pessoas podem projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais se sonham ou desejam concretizar.

O Janeiro Branco também busca conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

Dicas:
Respeitar o limite do corpo;
Dormir o suficiente para descansar corpo e mente;
Praticar exercícios;
Tenha alimentação saudável e hidrate-se;
Faça psicoterapia;
Tenho o tempo para atividades relaxantes ou meditação;
Não tenha medo de pedir ajuda;
Aprenda a lidar com situações estressantes.

Mais informações: https://janeirobranco.com.br/