Sindpol divulga vaquinha online para estudante do Ifal, selecionado para Sigma Camp Next, com a finalidade de ajudá-lo com os custos nos EUA

Por Imprensa (sexta-feira, 17/05/2024)
Atualizado em 17 de maio de 2024

Estudante Rafael Silva de Amorim é sobrinho do policial civil Jansen Lasalvia

O estudante do Instituto Federal de Alagoas – Ifal Rafael Silva de Amorim, de 17 anos, que faz curso técnico integrado em desenvolvimento de sistemas no IFAL, foi aceito para participar do Sigma Camp Next, um acampamento de verão nos Estados Unidos, que proporciona grandes oportunidades para jovens talentos que se interessam por pesquisa. Mas, para participar do acampamento, o custo é em torno de 10 mil reais, por conta disso, foi aberta uma vaquinha online (plataforma Vakinha) para ajudá-lo com as doações, veja o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-rafael-a-ir-para-o-sigma-camp-next-2024.

Rafael Silva, que é sobrinho do policial civil Jansen Lasalvia, já participa do GFCA (Grupo de Física Computacional Aplicada) da Ufal e do Grupo de Transporte de Informação Quântica em Nanoestruturas (TIQNano). Durante a sua trajetória escolar, ele conquistou premiações em Astronomia (OBA – 3 ouros e 1 bronze), Matemática (2 menções honrosas – OBMEP e Canguru), Ciências (1 bronze e 1 prata – ONC) e Física (OBFEP – Bronze nacional e ouro estadual).

O SigmaCamp Next é um acampamento de verão que acontece anualmente aos arredores do lago Silver Lake, em Sharon, Connecticut, EUA. Esse acampamento dura uma semana e conta com a presença de professores de instituições reconhecidas mundialmente, como Yale, Stanford, Harvard, Stony Brook, Caltech e outros colégios de elite americanos.

“Pretendo participar do SigmaCamp Next pelo fato de que isso irá colaborar para o meu sonho de me tornar um pesquisador em Física e contribuir para o meu Estado. Quero mostrar que Alagoas, mesmo pequena, consegue gerar grandes jovens”, afirma o estudante.

Veja reportagem do Balança Geral da TV Pajuçara: https://youtu.be/_wBr_oBw6PM

Contato (email): rafael.science.amorim@gmail.com
Instagram: @vostokvk
Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-rafael-a-ir-para-o-sigma-camp-next-2024