Sindpol é contra a alíquota previdenciária de 14%
Sindicato pede anulação do aumento de desconto do AL Previdência

Por Imprensa (quarta-feira, 24/02/2021)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol defende que o governador Renan Filho mande para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com o cancelamento da taxação do desconto previdenciário de 14% para retorno da alíquota de 11%, atendendo quem recebe acima do teto do INSS da Previdência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pede ao governador que não massacre mais os servidores públicos aposentados e aposentados, os quais em sua grande maioria, apresentam uma séria de problemas de saúde.

“Os servidores públicos e, principalmente, os aposentados têm hoje uma despesa com remédios na velhice, além disso, como o governo do Estado não fomenta emprego em Alagoas, muitos servidores públicos acabam tendo que manter filhos e netos. Nessa pandemia, o governador foi totalmente insensível, protagonizando um verdadeiro massacre na remuneração dos servidores, visto que o Governo não realizou a reposição inflacionária e aumentou a taxação, ou seja, retirou dinheiro do salário dos servidores públicos”, denuncia.