Sindpol e DRN estão na final da Copa de Futebol

Por Imprensa (sexta-feira, 12/12/2014)
Atualizado em 12 de dezembro de 2014

DSC_0061As equipes do Sindpol e da DRN irão se enfrentar na final da Copa de Futebol Society Ednelson Feitosa, no sábado (13), no Clube Social Sindpol, às 9 horas.

A final será transmitida ao vivo pela primeira vez pela rádio Palmares AM 800. Para se classificar, a DNR venceu por 4 a 3 a Arapiraca. E o Sindpol ganhou de 4 a 1 contra o Tigre.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, revela que a disputa na Copa é disciplinada e está dentro das normas do futebol. “O objetivo da Copa é integrar a categoria, combater o estresse e promover o lazer com os familiares”, disse o dirigente.

Como novidade, o diretor informa que haverá a premiação do melhor atleta. Para isso, uma comissão, formada por árbitro, mesário e representante da Comissão Organizadora da Copa, já está escolhendo em cada jogo um atleta por meio de formulário, que pontua os jogadores. Ao final da Copa, a Comissão definirá o ganhador. Haverá também a escolha do gol mais bonito da Copa.

A Copa conta com a presença de policiais civis recém-nomeados, o que movimenta os jogos. A DRN tem uma motivação a mais para ganhar a Copa. De acordo com o policial Henrique Teles, a equipe joga pelo policial civil Alexsandro Guimarães, que foi uma das vítimas do acidente no trabalho, envolvendo duas viaturas da Polícia Civil, que resultou na morte do policial Dael Rebelo. “Jogamos para ganhar a Copa e dedicar a vitória ao nosso colega Alex que está se recuperando”.

O Sindpol também reforçou a assistência médica com ambulância nos jogos e a contratação de pessoal da área de saúde.

Do Torneio à Copa

A Diretoria Esportiva do Sindpol realizou o Torneio de Futebol Society por mais de dez anos. Cada torneio era realizado em até dois dias. Nessa época, o sindicato não possuía o seu campo de futebol. Cada jogo era disputado de forma eliminatória. O formato do torneio exigia muita resistência dos atletas e trabalho da organização.

Com a aquisição, estruturação do Clube Social Sindpol, além da construção do Campo de Futebol Society, contando com a dedicação e a organização da Diretoria de Esporte e dos diretores do Sindpol, tornou-se possível realizar a Copa de Futebol dos policiais civis. A primeira homenagem do policial civil aposentado e dirigente sindical Josué Oliveira. A segunda Copa homenageou a sindicalista e policial civil Amélia Dantas, que foi morta em decorrência à explosão da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) em dezembro de 2012. Este ano, o homenageado foi o jornalista e policial civil Ednelson Feitosa, que faleceu este ano, em decorrência ao agravamento de problemas de saúde.

A Copa envolveu mais de 150 policiais civis sindicalizados de delegacias, distritais, especializadas, departamentos e regionais. Formaram equipes: Sindpol, DRN, Delegacia de Marechal, Delegacia de Arapiraca, Delegacia de Paripueira, Tigre, da Casa de Custódia, Delegacia de Palestina e NI/DGPC.

As equipes foram divididas em dois grupos A e B. As duas equipes vencedoras de cada grupo foram para a final.

Veja a retrospectiva dos jogos

artilheiros cartoesindividual cartoesporequipe classificacao geral suspensos tabeladosjogos

DSC_0043 DSC_0049 DSC_0089 DSC_0092