Sindpol e G2C conseguem reduzir percentual de reajuste anual da Unimed

Por Imprensa (quinta-feira, 17/02/2022)
Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), junto com a G2C Administradora, conseguiu estrategicamente reduzir o reajuste anual do plano de saúde Unimed Maceió.

O ponto central da redução do reajuste aconteceu decorrente a ação do Sindpol quando negociou e conseguiu desbloquear o plano estadual coparticipação. Com isso, foi considerado para apuração da sinistralidade a soma do plano estadual coparticipativo e plano nacional, resultando positivamente na diluição dos custos e aumento da receita.

Outra ação importante foram os relatórios de acompanhamento dos custos assistenciais realizados pela auditoria médica da G2C Administradora, permitindo discutir o reajuste com maior autoridade e assertividade.

Em Ofício, o Sr. André Santos, do setor de Relacionamento Empresarial da Unimed, informou o índice de reajuste anual que, de acordo com o documento, considera todas as receitas e despesas do período de apuração de dezembro de 2020 a novembro de 2021, o seguinte: “Conforme análise gerencial sobre a sinistralidade do período foi de 84,70%. Após avaliação atuarial, o índice indicado para reajuste neste contrato foi de 19,75%”, revela o expediente.

Com todos os esforços do presidente do Sindpol, reuniões de negociação e uma administração eficaz da carteira, foi possível derrubar o índice de 19,75% para 9%. Esse reajuste será aplicado no próximo mês de março.

Após o desbloqueio do plano estadual e da redução do reajuste anual para 9%, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, em parceria com a G2C, conseguiu uma nova tabela com plano estadual sem coparticipação, atendendo aos policiais civis que solicitaram mais um produto de qualidade e custo acessível.

“Pensando na família policial, com cenário de inflação alta, aumento dos custos e sem reposição inflacionária; conseguimos mais um benefício para os policiais civis e seus familiares”, disse o presidente, Ricardo Nazário.